sábado, 17 de julho de 2010

Assoc. Cult. Capoeira Resistência, venha fazer parte dessa familia.

7 comentários:

  1. Hoje dia 18/07/2010, no Centro de Caucaia exatamente na Rua José da Rocha Sales ( Pça. Principal de Caucaia), Alguns representantes das entidades: Resistência,Esquiva e Esc. de Arte e Dança. Representantes:Mestre Marllos, Mestre Ribamar, Mestrando Fiel,C.Mestre Márcio, Prof.Miro e Professora Ana. alunos: Elisangela, Keline, Maria, Maiara, Edson e jorge, se uniram no intuito de propagar a história da Capoeira no Municipio de Caucaia ( toda história da Capoeira desde do seu Surgimento no Municipio até os dias atuais), Deixando o convite para outros representantes de outras entidades que queram somar.Próximo encontro no dia 24 de Julho na Escola Municipal 7 de Setembro, Av. Dom almeida Lustosa S/N em frente a Academia Malhe e Dance a partir das 18:30 apos a roda.

    ResponderExcluir
  2. hoje 20 de Julho de 2010, na sede provisória da Associação Cultural de Capoeira Resistência aproximadamente as 19:00 ouve uma reunião com pedido de Filiação, o Contra Mestre Batata e o Mestrando Fiel agora Fazem parte da Associação Cultural de Capoeira Resistência, para conciliar a filiação estavam o Mestre Marllos( vice presidente e Fundador da ACCR), Professor Miro( presidente) e professora Ana ( secretária ).

    ResponderExcluir
  3. A Associação Cultural de Capoeira Resistência - ACCR, foi fundada em 18 de Dezembro de 2005 mediante uma necessidade por Marlos Alves Café ( Mestre Marllos ), na Grande Jurema Caucaia Ceará, onde seguiu essa idéia alguns alunos entre eles o Márcio Francisco da Silva Lima,professor formado "Atualmente Presidente da ACCR e Contra Mestre", Claudiomiro de Oliveira Teixeira, professor "atualmente ausente por motivo de trabalho" dentre outros seguidores. A Associação vem crescendo fruto de um bom trabalho realizado na sociedade, Realiza um trabalho social na sociedade da Jurema - Caucaia,com aulas atualmente na Escola Raimundo Jerônimo de Sousa administrada pelo contra Mestre Márcio e Aos Sábados no Colégio Municipal 7 de Setembro administrada por Mestrando Fiel, no Conj.São Francisco Antonio Bezerra Fortaleza Ce administrada pelo Instrutor Pastilha, na Parangaba administrada pelo Instrutor Pastilha Fortaleza Ce, no Planalto Caucaia administrado pelo Aluno Formado Yochy "Marquin" e no Rio Grande do Norte exatamente na Cidade de São Miguel administrado pelo Instrutor Josivan,Monitor Jampierre e Aluno Formado Daniel, todos na Supervisão do Mestre Marllos - Ce. E o nosso maior objetivo é continuar com esse trabalho social resgatando crianças, jovens e adultos de ambos os sexos das más amizades e trazendo para dentro das escolas para aprender a arte da Capoeira Genuinamente Brasileira. E um de nossos maiores sonhos é poder um dia construir a nossa sede própria para continuar com muito mais segurança o nosso trabalho assim sendo também a Academia principal da nossa ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE CAPOEIRA RESISTÊNCIA. Obrigado a todos que fazem parte desta Familia Resistência e esperamos contar com vocês sempre, para podemos deixar nosso legado nos bairros, cidades, estados, pais e no mundo a fora.

    ResponderExcluir
  4. foi muito loegal o cnviti que eu recebi amei estou agora me considerando par da familia

    ResponderExcluir
  5. História

    Eu, Márcio Francisco da Silva Lima, nascido em 02 de Março de 1979 em Fortaleza Ce, iniciei essa arte da capoeira em 01 de Junho de 1996. Tudo começou quando vir morar no bairro chamado Esplanada do Araturi - Jureme Caucaia Ce. Tinha muita vontade de treinar Karaté, até conheçer essa arte, todas as tarde observava um cidadão passando com o abadá no ombro até que um dia resolvi ir olhar, as aulas era no colégio chamado Graziela de Castro aqui no bairro, lá fiquei encantado com o treinamento e um dia o Professor Cueca que é meu vizinho perguntou se eu não queria treinar e eu lhe respondi - não porque não tenho condiçoes de pagar a mensalidades e ele falou - consiga o abadá e venha treinar, aquilo vou muito gratificante pra mim, pedi minha mãe e ela comprou dois sacos daqueles de açucar e fez meu primeiro abadá, bicho era na canela, bem simples mas com ele consegui a dá o primeiro passo na capoeira, então segui um rumo com a capoeira, na epóca no grupo de capoeira Marabaiano com o mestre Marllos. Dai o mestre se desafiliou do Marabaiano - Mestre Jair e se afiliou no grupo Guerreiros do Mestre Gary, onde Depois passou a ser Liberdade,depois de um bom tempo começei a pagar a mensalidade, e pra isso eu dava reforço escolar para meus dois irmãos e minha mãe pagava, dai meu professor Cueca chegou pra mim e falou - Marcio estou desistindo da capoeira voce segue em frente com o mestre Marllos que ele vai lhe ajudar e assim eu fiz, e com o passar do tempo começei a trocar de corda e com a corda de aluno formado começei a dá aulas, na epoca acho que por volta de 1999 a 2001 na academia chamdo planeta 7, dai segui dando aulas. No dia 18 de Dezembro de 2005 o mestre resolvei fazer seu trabalho e fundou a Associação Cultural de Capoeira Resistência, em Setembro de 2009 o mestre me formou a contra mestre o primeiro da Assoc. Capoeira Resistência, no dia estava varios capoeiristas entre eles Mestre Zé Ivan, foi uma surpresa eu não sabia da minha formatura para contra mestre, agradeci a todos que se encontrava presente e estou seguindo com o trabalho, quando ainda professor dava aulas de capoeira no polo de atendimento Jose Turibio de Sousa teve inicio em 2005, hoje dou aulas no Colégio Raimundo Jerônimo de Sousa as Terças e Quintas de 19:30 as 21:20h é um trabalho social não cobro nada dos alunos só interesse e respeito com o proximo, preso muito a disciplina e o respeito tendo formar cidadões para o futuro, tendo deixar meu legado, as rodas acontecem a os sabados no colegio municipal 7 de setembro no parque potira Jurema Ce. de 17:00 as 20:00 estamos neste colégio desde de 1999. Esse é um pouco da minha história dentro da capoeira, espero está fazendo um bom trabalho, e agradando a sociedade por que pra mim isso é muito importante.

    ResponderExcluir